Politica: Malanje- Ministro anuncia criação de centro de atendimento aos jovens necessitados [Le Tudo No Ango-News]
Malanje- O país contará dentro de dias com um centro de atendimento aos jovens necessitados a funcionar no Instituto Angolano da juventude (IAJ), com objetivos de apoiar os jovens com dificuldades de âmbito social.
O anúncio é do ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, quando presidia sábado na localidade de Lauca, município de Cacuso, o acto central do dia nacional da juventude angolana, assinalada a 14 deste mês.
Gonçalves Muandumba não avançou mais pormenores sobre o centro, mas precisou que o Executivo vai continuar a trabalhar para cumprir com o plano nacional de desenvolvimento da juventude (PNADEJ), apesar da contenção financeira que o país está a viver.
“Os jovens são o presente e o futuro do país, por isso são o motor da economia de Angola e o garante da unidade nacional, paz, estabilidade económica e social”, frisou.
Por outro lado, o dirigente fez saber que o seu ministério está satisfeito com o desempenho dos jovens angolanos que estão a dar o seu melhor para o desenvolvimento do país, por isso apelou para a prossecução das acções que concorrem para este feito e a contínua formação, bem como disciplina, profissionalismo e competência.
Acrescentou que este é o momento que os jovens devem desafiar e responder as questões até onde querem ir e o que fazer para lá chegar, mas para tal devem assumir as responsabilidades que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, defende estar nas suas mãos.
O dia da Juventude Angolana, assinalado quinta-feira, decorreu sob o lema “Juventude-Desafios, Responsabilidade e solidariedade” e foi testemunhado pelo ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento, secretários de Estados da energia, da educação, e membros do governo da província de Malanje, jovens, líderes de associações juvenis e trabalhadores da hidroelectrica de Lauca.
Sem comentários